sábado, 8 de agosto de 2009

Do que nao se sabe

"A palavra alienação tem várias definições: cessão de bens, transferência de domínio de algo, perturbação mental, na qual se registra uma anulação da personalidade individual, arrombamento de espírito, loucura..."

Alienaçao vem de alien que lembra estranho,desconhecido, o outro.Alienaçao deixa a pessoa estranha a ela mesmo, ela nao se reconhece no que faz, produz,ela nao se reconhece no que acredita. Desde pequenos somos influenciados pela familia,comunidade,escola,religiao,se cresce acreditando que aquilo é o certo, mais é o certo ou é o que foi ensinado?e quem ensino para quem nos ensinou?
A religiao diz que a ciencia explica tudo até um ponto e depois nao tem mais respostas,e a partir desse inexplicavel atribuem a figura de uma divindade.Mais a religiao tbm nao explica da onde surgiu sua divindade.Eu nao consigo compreender...nao pode existir algo que existiu sempre...tudo tem inicio meio e fim...ou sera que eu sou alienada?eu nao me reconheço mais nas minhas verdades,minhas,minhas porque cada um tem a sua.A verdade absoluta é o misterio maior que talvez nunca seja desvendado.
Minha verdade é a sua mentira.
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário